terça-feira, 19 de agosto de 2008

Gracias Don Mario....




Por que gracias a vos he descubierto,

(diras que ya era hora y con razón),

que el amor es una bahia linda y generosa,

que se ilumina y se oscurece,
según venga la vida,
una bahia donde los barcos llegan y se van,

llegan con pajaros y augurios,

y se van con sirenas y nubarrones.

Una bahia linda y generosa,

Donde los barcos llegan y se van,

Pero vos,

Por favor,

No te vayas.




Mario Benedetti




Acordei com um espírito meio españolito hoje.. Flamenco del Camarón de la Isla retumbando nos ouvidos, acho que é porque o escutei a semana toda, mas escutaria mais e mais.. Amo flamenco e tudo que se refira a "La Madre España".
Semanita punk esta.. minha vida literalmente no limbo. Suspen sa. Tendida. Esperando. Fumando espero, já diz um tango.. E lá se vão pacotes e pacotes de Carlton (vermelho)...
Odeio indecisões. Sou prática. Preto no Branco. Não consigo ficar sentada esperando a vida ir passando a pasito.. Quero galope!! Tenho pressa!!! Pressa de viver!!! Pressa de tudo!!!! (isto deve ser sintoma de uma hiperatividade não diagnósticada!!!)
Mas é isso.. tenho pressa...






Ah!!! Gracias Don Mario, por prestarme tu poema para mi humilde páginita.



quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Big Bang!!!!





Alguem já ouviu falar em Big Bang???


Pois é, parece eu hoje.. prester a explodir!!!


Mas conforme a teoria do Big Bang, tudo se originou de uma grande explosão de um átomo primordial, e depois da explosão as coisas começaram a tomar forma e conteúdo.

As vezes é preciso pequenas explosão pra que o nosso universo interior passe de um "átomo primordial" para diversos sistemas.

As explosões renovam, enriquecem. é como um casulo de uma borboleta. Hoje, não sei porque, me veio várias vezes essa imagem: uma borboleta saindo de um casulo. Linda, viva e cheia de esperanças.

A vida é assim, mis niños, com suas explosões e tranformações, nada é é pra sempre (em alguns casos, infelizmente) tudo é eternamente mutável. E as mudanças estão ai para acontecerem.. Façam seu Big Bang interior, afastem tudo que os torna negativos e juntem suas partículas e átomos positivos e transformem-se em uma grande e linda borboleta.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Segunda-feira..

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector


Cá estou eu....
Entre perífrasis, orações subordinadas e outras cositas más... Comecei uma semana punk, más noticias.. mas tudo se resolvendo aos poucos..


Um dia lindaço de inverno com um baita sol e uma enorme vontade de lagartear e comer bergamota, como eu fazia literalmente no século passado..

Hoje fui numa reunião que eu pré julguei que ser seria um saco.. Mas foi bom, revi velhos e queridos companheiros de faculdade, conheci gente nova que tá fazendo um puta trabalho nas suas escolas.. enfim.. foi bom..

Tô amando escrever esse blog, aos poucos as coisas começam a vir aos borbotões.. Memórias, vontades, esperanças...

Vivo um dos meus melhores momentos. Acho que a transição para os 40 anos foi boa.. trouxe junto os meus "feijõezinhos mágicos", mas hoje tô mais pra coelhinho da Alice no pais das maravilhas: "Tô atrasado, tô atrasado, tõ atrasado...!!"

O Tempo ruge e a Sapucai é grande.. Então vambora!!!

Deixo umas tulipas roxas pros meus amigos queridos.. Amo essas flores.. Me fazem lembrar coisas que eu não vivi.. sem lá.. memória genética.. quizá...

domingo, 10 de agosto de 2008

Pra começar a semana...


Un poemita de Neruda, pues la semana hay que empezar...


LA NOCHE EN LA ISLA
Toda la noche he dormido contigojunto al mar, en la isla.

Salvaje y dulce eras entre el placer y el sueño,entre el fuego y el agua.
Tal vez muy tardenuestros sueños se unieronen lo alto o en el fondo,arriba como ramas que un mismo viento mueve,abajo como rojas raíces que se tocan.
Tal vez tu sueño se separó del míoy por el mar oscurome buscaba como antes cuando aún no existías, cuando sin divisar te navegué por tu lado,y tus ojos buscabanlo que ahora-pan, vino, amor y cólera-te doy a manos llenas porque tú eres la copa que esperaba los dones de mi vida.
He dormido contigo toda la noche mientras la oscura tierra gira con vivos y con muertos,y al despertar de pronto en medio de la sombra mi brazo rodeaba tu cintura.Ni la noche, ni el sueño pudieron separarnos.
He dormido contigo y al despertar tu boca salida de tu sueño me dio el sabor de tierra, de agua marina, de algas,del fondo de tu vida, y recibí tu beso mojado por la aurora como si me llegara del mar que nos rodea.

Essa nem precisa de legenda...


Feliz dia dos pais, Paiiiiiiiiiiiii!!!!


Pai!Pode ser que daqui a algum tempo,

Haja tempo prá gente ser mais,

Muito mais que dois grandes amigos,

Pai e filho talvez...

Pai!Pode ser que daí você sinta,

Qualquer coisa entre,

Esses vinte ou trinta,

Longos anos em busca de paz...

Pai!Pode crer, eu tô bem,

Eu vou indo,

Tô tentando, vivendo e pedindo,

Com loucura prá você renascer...,

Pai!Eu não faço questão de ser tudo,

Só não quero e não vou ficar mudo,

Prá falar de amor prá você...

Pai!Senta aqui que o jantar tá na mesa,

Fala um pouco tua voz tá tão presa,

Nos ensine esse jogo da vida,

Onde a vida só paga prá ver...

Pai!Me perdoa essa insegurança,

Que eu não sou mais,

Aquela criança,

Que um dia morrendo de medo,

Nos teus braços você fez segredo,

Nos teus passos você foi mais eu...,

Pai!Eu cresci e não houve outro jeito,

Quero só recostar no teu peito,

Prá pedir prá você ir lá em casa,

E brincar de vovô com meu filho,

No tapete da sala de estar,

Ah! Ah! Ah!...

Pai!Você foi meu herói meu bandido,

Hoje é maisMuito mais que um amigo,

Nem você nem ninguém tá sozinho,

Você faz parte desse caminho,

Que hoje eu sigo em paz

Pai! Paz!...


(copiei do Fábio júnior...)

Domingo.. baita sol.. dia dos pais... Laranjal cheio.. e eu aqui no PC? Pois é.. milhões de aulas pra fazer.. conteúdos a serem estudados.. e eu ainda tenho que fazer 15 bandeirinhas do Japão pra Festa do meu colégio!!!!!

Mas tudo compensa... Compensa porque eu amo o que eu faço...

Outros dias de sol virão...

Denise

Acho legal essa história do blog. É como começar a escrever a nossa história. Não sou muito pontual nas minhas escritas, mas prometo vir aqui sempre que possível.. porque além de tudo eu amo escrever... no caminho eu explico melhor....