Semana passada a Caroline me disse:
- Mãe, vou acampar na páscoa lá fora com os meus amigos!!!
E eu, como ser urbana que sou disse: - Pra fora??? Como??? É longe??? Cuidado com as cobras, guria.. esta época tem muitas..
Mas não me dei conta do bueno que deve ser se largar a la fresca, no meio do mato, com uma fogueirinha, um violão, um monte de amigos e é claro ao amor da minha vida.
O Ricardo vive me dizendo que eu só gosto de tá fechada , com um PC no colo e que não sei aproveitar as coisas boas da vida.
Acho que ele tem razão. Ele é capaz de acordar as 5 da manhã só pra ver o sol nascendo na lagoa (que aliás é nossa vizinha) e depois pescar uns peixinhos.
Tô sentindo falta disso. De campo, de espaços abertos, de perder o olhar no verde do Pampa ou no azul da lagoa.
Quero perder um pouco da minha civilidade, quero viver mais perto da natureza, meio hippie, meio bandoleira.. meio - dada as devidas proporções, é claro - Anita Garibaldi. Falando nisso, tenho uma certa identificação com ela. Acho que ela é MARA!! largou tudo pra seguir o amor da sua vida, o único homem que ela realmente amou.. E por ele enfrentou guerras, privações, se imortalizou como uma guerreira numa sociedade essencialemnte machista. Foi atrás do seu sonho, sem ligar pra convenções, pra bandeiras e partidos.
Hoje chamei a Carol de Anita garibaldi. Ela riu: - Capaz, mãe!!!
Carol, te acho uma Anita Garibaldi. Linda, guerreira, contestadora, inteligente e perspicaz.
Que sirvam as nossas pequenas façanhas, minha filha, senão de modelo a toda terra, modelo pra que as nossas vidas se tornem um pouco melhor.
Voltaremos...
Amei o texto... Aliás, a sua visão da vida é tão singular qto vc!!!
ResponderExcluirTe Adoro Bruxa Linda!!!!
Beijinhos...
Ehh.. \o/ lindo mãe!!! Pena que eu ainda tenho um medinho de muitas coisas.. mas é melhor mesmo respeito com quem comanda!!
ResponderExcluirBeijooooos te amo!