domingo, 30 de novembro de 2008

Cheiros e memórias..


Se um dia me perguntarem qual é o sentido mais aguçado em mim, definitivamente responderei: - O olfato!!!
Os cheiros me trazem as lembranças fiéis que eu não quero esquecer.
Cheiro de terra me lembra meus verões na Estância do meu tio, o cheiro do limão me lembra minha vó (e suas receitas de bolo, cheiro de bebê das minhas filhas...
Mas nada melhor como o cheiro de um livro.. perfume puro.. lembranças dos livros que li.. dos livros que marcaram a minha vida.. e que ainda marcam..
Juntando aos cheiros, vem as recordações..
Minha mãe diz que eu tenho uma memória invejável. lembro de datas, situações, episódios da minha vida desde muito pequena.
Lembro de um vestidinho azul que eu tinha - talvez com uns 4 anos - e da minha boneca Valentina que era a minha filhinha...
Mas este resgate da memória junto com a arte da palavra e as vezes me saem uns textinhos pelo menos "bonzinhos"...
Escrevo quando estou triste, quando estou alegre.. quando estou angustiada.. quando a vida me sorri ou me da as costas.
Isabel Allende diz que a escritura salva.. Acredito nisso.. tecemos a renda indelével de nossas vidas através da escrita.. Projetamos nela tudo aqui que a nossa alma sente e ri.. e chora.. e enlouquece .. ás vezes...
Resgatamos sentimentos e pessoas que ficam perdidas no túnel da existência.
Já disse que amo o mesmo homem há 20 anos. De um amor puro, que ultrapassa as convenções.. um amor feito de esperas.. de idas e vindas... pra finalmente eternizar naquilo tudo que sentimos um pelo outro. Ele tem um jeito particular de dizer que me ama que só eu sei.. nas pequenas coisas.. nos detalhes (conhecendo ele como eu conheço).
Mas enfim, cheiros, palavras, recordações e puro amor eterno.
É disso que a minha vida é feita...

2 comentários:

  1. "tecemos a renda indelével de nossas vidas através da escrita", lindo isso!
    olfato aguçado... sei bem como é,
    memória invejavel... não sei se a minha é invejavel, mas lembro de coisas que ninguém acredita.
    amei o texto, acho lindo quando falamos de nós mesmos, adoro a forma como tu descreve as coisas, me identifico tanto!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bonito... Me identifiquei em tantas coisas...

    ResponderExcluir

Amei a visita!!! Fica a vontade!!! A palavra é tua.. e esta é a melhor parte do blog!!

Bjum!!!!