sábado, 31 de outubro de 2009

La Bruja....


Hoje tô me sentindo a própria bruxa...

Mas não a bruxa feia, que ama andar de preto (isto é coisa de Emo, com gargalhadas estridentes, voando em vassouras nas noites de lua cheia e fazendo poções malignas.
Me sinto bruxa porque porque as bruxas da nova era são quase como deusas. São livres, sempre em comunhão com a natureza

s Bruxas foram caçadas implacavelmente principalmente durante a inquisição na Idade Média, bastava ser um pouco diferente do comum, como por exemplo: muito magra, ou muito feia, ou até as que se atrevessem ir contra a Igreja eram chamadas de hereges, e levadas a fogueira para queimar até a morte. Milhares morreram desta maneira.

E qual é o significado de Bruxa?

Mulher sábia ou mulher mágica seria o significado de Bruxa em Sânscrito, que é uma língua clássica da índia, mas existem outras versões.

E como é que alguém vira Bruxa?

A Bruxa é sempre a última filha de uma série de sete mulheres. Seu fadário (maldição) é de sete anos. Para escapar a ele deverá ser batizada pela irmã mais velha. Mais tarde será madrinha de crisma dessa irmã. Ela gosta de sal, Cada vez que o recebe está aliviando sua pena, porque o sal é sagrado.

Eu virei bruxa quando decidi ser exatamente como sou.
Sou assim e Feliz Dia das Bruxas..

Um comentário:

  1. Aff...rsrss

    Até me asssutei!

    Ainda bem que sou a segunda filha... de um total de 10 filhos...rs

    Bem, acho que todas somos um pouca bruxas... nas magias...rs


    E porque não, nas poções amorosas que servimos generosamente ao amado...rs


    Beijos, minha querida!


    PS: Comecei minha Pós agora, depois de longos anos afastada dos estudos...podes imaginar a loucura que tem sido...rs
    Por isso a demora em aparecer...

    ResponderExcluir

Amei a visita!!! Fica a vontade!!! A palavra é tua.. e esta é a melhor parte do blog!!

Bjum!!!!