terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Então é Natal, é???


Pois é.. ano terminando.. e o tal natal rondando de novo... Ai.. ai.. ai..
Não gosto de Natal....
Minha mãe sempre salta quando eu digo isto: "- Mas porque??? Tu sempre tiveste bons natais??
Realmente, sempre tive bons natais.. Quando era criança então era show!!!
Ligava sempre estas datas com calor, familia chegando de Porto Alegre, férias eu e os meus irmãos arrumando a árvore e tal..
Sempre fui muito ligada aos meus avós - todos - e lembro de natais com eles.
Particularmente lembro de um Natal - que eu não lembro quando foi - que o meu avô Antônio mandou fazer toda a casa da Suzie (naquele tempo não tinha Barbie!!). Móveis, eletrodométicos e tal. Só que o cara que ia fazer se atrasou e acabou levando na tarde do dia 25. Eu lembro dele entregando aquela montanha de brinquedos e eu pensando "- Ué??? o Papai Noel é careca e usa calção???"
Acho que foi ai que eu descreditei em Papai Noel...
Mas o tempo foi passando e meus avós foram chamados pra ser vovôs e vovós no céu.. Fico um vazio enorme. Ainda tenho minha vó Maria que tá lindona e sarada aos 86 anos.. mas fica faltando algo..
Tenho as minhas filhas que adoram enfeitar a árvore e tal.. Saimos juntas sempre pra comprar os presentes e batemos pernas por horas a fio..
Tenho uma relação muito boa com elas. As vezes mudamos os papéis e eu acabo sendo filha delas.
Acho que o verdadeiro sentido do Natal não é simplesmente em uma data específica ficar bonzinho, dar presente a quem não tem, fazer as pazes com todo mundo (apesar de que na semana seguinte começa as rusgas de nvo!!)
Natal não é isso. É compartilhar das experiências, das dores, das alegrias, dos amores e desamores - O ano todo!!
Cansei deste velhinho safado que nem identidade própria tem. Roupinha de pele e trenó num calor de 30 graus????
Ah, Papai Noel.. Tu tá precisando de uma reciclada legal, heim???
Bom, mas desejo do fundo do meu coração que na noite de 24 de dezembro todos os corações se lembrem que existe alguem maior que este consumismo desenfreado.. Que existe alguem lá encima que olha por nós todos os dias do ano. E que quer que o amor entre nós seja um verbo que se conjugue todos os dias, independente de tudo que o ser humano é capaz de fazer.

bjus

Um comentário:

  1. Nossa, até o nosso título é igual! Eu tbm não gosto do Natal. Adorei o comentário sobre o Papai Noel, a foto tbm, mto boa!
    De qualquer forma, um Feliz Natal pra ti e pra tua família, que tu continue sempre essa pessoa querida que és e que 2009 nos proporcione outras parcerias! Beijão!

    ResponderExcluir

Amei a visita!!! Fica a vontade!!! A palavra é tua.. e esta é a melhor parte do blog!!

Bjum!!!!