domingo, 28 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo!!!!



Dizem que atrás do arco-íris existe um pote de ouro. Eu já achei o meu...
Segui durante longos anos pelas mais variadas estradas, cruzei pontes, desertos intransponíveis da mediocridade humana, florestas onde as feras refletinham a mim mesma, mares nunca d'antes navegados, campos de tulipas e girassóis da compreensão pra finalmente chegar no meu potinho de ouro. Lá, atrás do arco-íris descobri tudo que eu sonhava um dia ter: minhas filhas, minha familia, meu amor, meus amigos queridos, meus felinos e caninos, meus livros...
Por isso, acho que quando o relógio marca o tempo de um novo ano, está te dando também a oportunidade de ir em busca do teu potinho de ouro..
Eu sei que a caminhada é longa e dura, mas é boa e reconfortante.
Ir atrás dos nossos sonhos é o que nos faz viver.
Todos os finais de ano eu prometo coisas pra mim. Coisas que cumpro e outras que vou deixando de lado pra voltar a re-prometê-las no ano seguinte. já prometi parar de fumar, de desacelerar minha vida, de ler mais, de estudar mais, de fazer trabalho voluntário, de deixar de ser desorganizada com as minhas coisas, de comprar menos, de arrumar minhas gavetas, etc.
Cumpro uns 50%, o resto eu ponho nos ombros do próximo ano.
Mas este ano eu quero prometer só uma coisinha: ser feliz e fazer feliz as pessoas que eu amo. Dizer a elas o quanto eu as amo e o como elas são importantes na minha estrada.
Faça isso. Diga a plenos pulmões que vai ser feliz, porque a felicidade não é um prêmio porque eu fui uma boa menina no ano que passou. Felicidade é direito e dever de cada um.
Seja feliz. Cumpra-se.

E Feliz ano-novo pra todo mundo!!!!

3 comentários:

  1. Promessas de fim de ano... Quantas e quantas vezes eu fiz isso. Algumas eu até cumpri. 2008 foi um ano definitivo pra mim. Não sei se já encontrei meu pote de ouro, mas aprendi a caminhar com sabedoria, ainda que certamente tenha outras tantas coisas pra aprender.
    Acho que eu ficaria uma tarde inteira ouvindo as tuas histórias! =D
    Beijossssss!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Denise...
    É exatamente assim que eu penso/sinto!
    Não adianta ter muitos motivos para estar feliz e não reconhecê-los... Acho que este é o pote!
    Grande beijo!
    Um 2009 de amores declarados e vividos com doçura...

    ResponderExcluir
  3. Denise, adorei tua mensagem de ano novo, é exatamente assim que deveríamos pensar, ou seja,dar mais valor as pessoas que amamos, ter mais tempo para nós mesmos,olhar para o que realmente importa nessa nossa pequena passagem pela terra, deixar de algumas vezes sermos tão medíocres enfim ...devemos ser mais felizes e apreciarmos as coisas mais simples da vida, pois acredito que são elas que dão um sentido mais nobre para nossas vidas. beijos...!!!!

    ResponderExcluir

Amei a visita!!! Fica a vontade!!! A palavra é tua.. e esta é a melhor parte do blog!!

Bjum!!!!