segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Moviments salvatges




A minha primeira recordação que eu tenho de estar em solo espanhol - além do stress da alfândega e tals e de eu cair literalmente nos braços da Nathalia, em Barcelona - foi a minha primeira manhã lá (depois de dormir por inúteis 15 horas seguidas), acordei ao som de uma música linda que parece que saia da minha alma. Si vens. uma canção que parecia uma história de amor.
No começo não conseguia enetender a letra, mas a música falava e me tocava profundamente.
Desde aquela época fiquei fanzona deste grupo - Ja T'ho Diré - um grupo que canta em catalão maiorquino.

Está música fala ao coração. Olha só:

Peuades damunt s’arena.
Si véns, em trobaràs
ballant de puntes
damunt d’aquesta roca
i tu per jo et tornaràs loca.

Viatjarem amb un cavall alat,
aquest vespre silenciós
cap a racons inexplicables, deserts,
salvatges.
Esperarem sa nit.

Vaig anar a trobar camins de foc.
Me’n tornaria a anar
més enfora que mai.

No tinc por de somiar
que em perdré pes camí
o que no tornaré mai més.

Jo no sé de quina banda burfarà.
Sa sínia perd aigua
i sempre amb es peus banyats.
Tenim pedres entre ses ungles,
ben pops i despullats,
com dues gotes d’aigua
a ses cales del Pilar.

Te cantaré as capvespre,
t’estimaré a sa matinada,
te donaré fruit
i te menjaré a besades.

Amo o último verso:

"Te cantarei ao por do sol,
Te amarei pela manhã,
De darei frutos,
e te comerei a beijos".

Não precisa dizer mais nada!!!!



una altra vegada. un petó. adéu...

Um comentário:

Amei a visita!!! Fica a vontade!!! A palavra é tua.. e esta é a melhor parte do blog!!

Bjum!!!!