terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Viva como as flores!!!!


Viver como as flores
"Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam".

- "Pois viva como as flores!", advertiu o mestre.
- "Como é viver como as flores?" Perguntou o discípulo.
- "Repare nestas flores", continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. "Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores."

Pois é gurizada, vamos ser lirios...

3 comentários:

  1. A M E I ! ! !

    Qto a postagem dos bebês... Bebês? Denise? Denise? Bebês?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sobre as flores:

    Do despertar
    Postado por Paulo Coelho em 27 de Janeiro de 2009 às 00:49

    "- Tenho feito o melhor. Tenho procurado me esforçar para estar sempre ajudando meu próximo. Entretanto, ninguém parece me dar valor - disse o discípulo ao mestre.

    Os dois foram até o campo. Ali, no meio do trigal imenso, havia uma papoula solitária.

    - Para quem ela se mostra? - perguntou o mestre. - Para onde estão voltadas as suas pétalas?

    - Para o céu - respondeu o discípulo. - Como é bela!

    - Você dificilmente veria sua beleza no meio do trigal - disse o mestre. - Ela não pensa na admiração do viajante que passa ao acaso; está vivendo sua missão, que é ser uma papoula.

    “Mas o sol a vê todos os dias, lhe dá sua luz generosa. Da mesma maneira, Deus vê os esforços do homem, e derrama suas bençãos sobre ele”."


    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. quero estar na lista dos teus blogs favoritos!! khicky-gatito me visita!!!
    bjo, cris

    ResponderExcluir

Amei a visita!!! Fica a vontade!!! A palavra é tua.. e esta é a melhor parte do blog!!

Bjum!!!!